25/04/2010

Se eu ficar - Gayle Forman




Eu já tinha ouvido falar bastante sobre esse livro. Confesso, que o baixei e comecei a ler e pareceu ser chatinho. Um dia, sem nada pra fazer, peguei novamente o livro. Insisti na leitura e o terminei. Posso dizer com toda a certeza que gostei do livro.

Olhando resenhas aqui e outras ali, fiquei sabendo que muitas pessoas não gostaram do livro. Mas, eu devo sair em defesa dele.

Mia é uma garota de 17 anos, violoncelista, ama música clássica e tem um namorado fofo e uma família que a ama. O que era pra ser um passeio agradável com a família tornar-se uma verdadeira tragédia. Num segundo Mia está dentro do carro, no outro está de pé do lado de fora... Vendo seus pais mortos, seus irmãozinho gravemente ferio e ela própria desacordada. A partir daí, Mia começa a lembrar-se de sua vida, das pessoas que estão a sua volta e se ela deve tomar a decisão de ficar ou partir.

É, claro que Mia não vai ficar falando sobre as coisas ruins de sua família, quando eles estão mortos. Quando um parente morre, quem é que se lembra dessas coisas? Por isso o livro às vezes dá a impressão que Mia vive num conto de fadas. Nada que faça perder a curiosidade pela decisão final de Mia.

Acho uma lição que podemos tirar do livro é dar valor aos nossos familiares. Porque você acaba se perguntando, e se fosse eu? E se eu perdesse minha família?

Vale à pena ler!

0 comentários on "Se eu ficar - Gayle Forman"

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal