18/05/2010

Resenha - Entrevista com o vampiro - Anne Rice



Como fã de séries vampirescas, eu me achava no dever de ler esse livro que é considerado um clássico. Confesso, que a sinopse em si não me entusiasmava muito, mas mesmo assim comecei a ler.

Nesse livro são tratadas as questões emocionais e psicológicas em ser um vampiro. Os tormentos em ser eterno.

Louis é um jovem fazendeiro que torna-se vampiro. Lestat é seu criador e Cláudia uma encantadora criança transformada em vampira, tomada como filha deles.

O livro é praticamente todo narrado em primeira pessoa, já que Louis está concedendo uma entrevista a um mortal. Mas, em muitos pontos, quando Louis não está propriamente contando sobre sua vida é narrado em terceira pessoa.

Louis, Lestat e Cláudia são atormentados por suas próprias situações. Louis e sua bondade, sua repulsa em matar para alimentar-se, Lestat e suas frustrações de antes de tornar-se vampiro, e Cláudia, por não crescer jamais.

Pela primeira vez, eu parei realmente pra pensar sobre os aspectos em se viver para sempre. Louis é muito melancólico e pensa demais em tudo! Ao contrário do que estou acostumada em outros livros do gênero, a ação não é o foco principal, mas empolga perto do final.

Eu gostei bastante do livro e fiquei bem curiosa pra conferir O vampiro Lestat.
Pouco depois de terminar a leitura, fiquei sabendo que esse livro foi escrito uma semana após a morte da filha Anne Rice. Fiquei mais deslumbrada ainda.

2 comentários on "Resenha - Entrevista com o vampiro - Anne Rice"

Toshie on 20 de maio de 2010 às 15:35 disse...

"Pouco depois de termianr a leitura, fiquei sabendo que esse livro foi escrito em uma semana após a morte de Anne Rice."
Esse livro foi escrito ou publicado após a morte de Anne? Não fez muito sentido.
De qualquer forma, imagino que o livro seja bom mesmo. Eu nunca o li, mas adoro o filme e em grande parte dos casos o livro é bem melhor que o filme.

Juliana Oliveira on 24 de maio de 2010 às 18:18 disse...

já tá corrigido... Obg pelo comentário.. na verdade é depois da morte da FILHA da Anne Rice!

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal