29/06/2010

Resenha - O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams



Há muito tempo, ouvia um amigo elogiando esse livro, nós gostávamos de compartilhar leitura, mas esse livro em especial nunca atraiu minha atenção e sinceramente, nem sei porquê, já que gostei bastante do filme.

O fato é que eu só consegui lembrar dos elogios desse meu amigo quando vi a super promoção que tá rolando no Submarino, sem dúvidas, comprei o primeiro volume da série.

Como me arrependo de não ter lido antes. O livro é muito bom, eu adorei. Não vejo a hora de comprar o resto da série.

Arthur Dent é um terráqueo e Ford Prefect um "E.T", os dois se salvam da destruição da Terra embarcando numa nave como clandestinos, graças aos conhecimentos de Ford, que carrega com ele o tal 'Guia'. Juntos, eles se metem em muitas confusões.

Estou muito arrependida de não saber antes a importância de uma toalha e nem a resposta para a pergunta sobre a vida, o universo e tudo mais! 

O livro é muito divertido, com personagens engraçados demais... Destacando-se o robô maníaco-depressivo Marvin.

Cheio de teorias malucas e críticas que quase passam despercebidas, consegui compreender o motivo do livro ser chamado de clássico.

Leitura mais que recomendada!!! Um livro leve e inteligente!!!


6 comentários on "Resenha - O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams"

RêFofura on 30 de junho de 2010 às 08:09 disse...

Nossa, super baratinho! \o/
Tbm ouço mtos elogios a essa série, mas nunca me interessei mto em ler, mas por um preçinho desses! haha :)
Adorei o blog, beijinhos! :**

Vivianne Fair on 30 de junho de 2010 às 19:47 disse...

Tá bem barato mesmo! Mas não sei, o primeiro é até legal, mas o segundo achei chatinho! rsrs

Juliana Oliveira on 30 de junho de 2010 às 22:17 disse...

bom, vou ler o segundo agora.. aí verei!

Marian5a on 21 de julho de 2010 às 00:09 disse...

Já tava louca pra ler mesmo! Brigada pela dica da promoção!
Beijos!!!

Juliana Oliveira on 21 de julho de 2010 às 11:35 disse...

de nada :)

Andreia Nogueira on 29 de março de 2015 às 21:04 disse...

Olá Juliana
Confesso que ouço muita gente falando deste livro, mas ainda não fui atraída por ele, mesmo com tantas críticas positivas...! Vai saber....rs!
Mas gostei muito da sua resenha, confesso que me empolguei um pouquinho...kkk

http://livrosrocknrolleoutrosvicios.blogspot.com.br

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal