21/08/2010

Resenha - Soul Love , À noite o céu é perfeito - Lynda Waterhouse



Jenna é uma menina de Londres que depois de aprontar com seus amigos Mia e Jackson é mandada por sua mãe para passar o verão inteiro numa pequena cidade chamada Netherby. Lá, ela vive com sua Tia Sarah que anda um pouco deprimida por conta de um desastre amoroso com Kai.

Nessa cidadizinha, Jenna se sente sozinha, pois acha que sua mãe a odeia, seus amigos estão longe e não assumem a culpa pelo ocorrido. Entre tudo isso, Jenna conhece Gabe, o garoto que todo menina sonha... Lindo, simpático, músico e mais diversas coisas. Mas, como sempre os "príncipes" dos livros vem com alguns probleminhas né? O primeiro problema de Gabe, chama-se Cleo. Jenna não sabe ao certo qual é o tipo de relação dos dois, mas Cleo não a suporta de maneira alguma. Depois, com o decorrer do livro, nos é apresentado o grande problema de Gabe. Que eu não vou dizer porque não quero soltar spoillers;

O que acontece depois que esse segredo vem à tona é que comecei a ler um livro de uma forma diferente. A história de clichêzinho romântico passa a ser algo maior. Confesso que alguns espaços não foram prenchidos o que me deixou um tanto inconformada, mas nada que desmereça a história como um todo.

Eu particulamente adoro YA books que façam as meninas pensarem no mundo de uma forma diferente. Recomendo. A leitura é bem simples e sem rodeios.... Jenna ao final do verão torna-se uma outra pessoa!


Trechinho do livro

“Jenna,
O que dizer? Sinto-me tão mal por ter lhe dado aquela notícia de maneira tão rude. Por favor, acredite quando digo que não pretendia lhe contar daquele jeito confuso. Eu sabia que acabaria lhe contando algum dia. Parte de mim já queria fazer isso há muito tempo. Na verdade, estou até um pouco aliviado, porque agora você já pode me deixar, e eu já posso começar a tentar esquecê-la.
Mas acho que você merece saber um pouco mais sobre mim. Por isso estou escrevendo para lhe contar alguns fatos da minha vida que normalmente não conto a ninguém.[...]”


3 comentários on "Resenha - Soul Love , À noite o céu é perfeito - Lynda Waterhouse"

Celsina on 24 de agosto de 2010 às 10:36 disse...

Que interssante! Parace mesmo bom e bem leve =)

Beijos!
Cel.

KKoficial' on 11 de abril de 2011 às 11:46 disse...

já li mais de 3 vezes esse livro, tenho a sorte de tê-lo na escola onde estudo, amei a história *-*

Bruna Mendes on 3 de julho de 2013 às 21:57 disse...

Eu me apaixonei pelo livro quando li, ah e sua resenha ficou ótima flor!!
Visite o meu blog também... Obrigada ^^
http://wwwleituraromantica.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal