16/01/2011

Resenha - Para Sempre - Alyson Noel



Demorei demais pra ler esse livro desde que ouvi falar dele pela primeira vez. O motivo? Sempre li resenhas bem negativas a respeito e a sinopse me pareceu bem clichê.

Menina rejeitada da escola que se apaixona pelo cara mais lindo, que por incrível que pareça também gosta dela. Mas, o garoto além de lindo é misterioso. Ele tem segredos que ela quer muito desvendar.

A sinopse que escrevi rapidamente acima se encaixaria perfeitamente em quantos livros atuais? Começando por Crepúsculo. E por estar meio cansada de Bella e cia, resolvi que não queria ler o livro. Pronto.

Só que ele apareceu aqui em casa, sim, apareceu. Minha mãe chegou com ele em mãos falando que um amigo emprestou e tal. Tudo bem, ele está na minha casa, vou ler. E não é que até me surpreendeu? 

Depois de ser a única sobrevivente num acidente de carro que mata toda sua família, Ever adquiri poderes sobrenaturais. Ela pode ler pensamentos, enxergar auras, sentir energias e ao tocar nas pessoas ter um vislumbre de sua vida. Só que Ever (trocadilho em inglês para expressão que indica eternidade) não tem controle nenhum sobre isso e nem gosta de todos esses poderes. 

Para tentar fugir da confusão energética a sua volta, a jovem, se esconde sob um capuz, sempre com um iPod conectado em seus ouvidos, no volume mais alto possível. É neste contexto que ela conhece o enigmático e lindo de morrer Damen Auguste.

Inexplicavelmente, com a proximidade de Damen, ou quando ele se dirige a ela, Ever se desconecta de sua mediunidade e não ouve mais as vozes ao seu redor; a calma e a paz se instauram em sua mente. Mas, ao mesmo tempo, ele a perturba, pois ela sente que há algo muito errado com ele. Desde o primeiro momento ela capta misteriosos sinais que, gradualmente, vão se somando e contribuindo para que ela deseje, estar ao seu lado e longe dele;

Achei o livro meio superficial quanto a relação amorosa dos dois. E ele apresenta situações que não afetam de nenhuma maneira o andamento da história, que portanto, poderiam ter sido descartados. Isso acontece algumas vezes e me deixa um tanto quanto cansada. Parece que a autora tá só querendo encher páginas. 

Damen apesar de ser lindo, inteligente. romântico e tudo mais, não me cativou quanto outros personagens de séries (cof cof Belikov) e Ever também não, apesar de ser uma personagem com uma cabeça bem compatível com as garotas de 16 anos, e não como nos outros livros que as mocinhas sempre são super evoluídas, maduras e blá blá blá. O livro não entrou pra lista de favoritos, mas tá longe de entrar na lista dos que detestei. Quero ler os próximos ;) 

Só tem uma coisa que não entendi. Porque Damen salva Ever e depois a deixa desprotegida sem fazer nada contra a pessoa que a quer fazer mal? 



9 comentários on "Resenha - Para Sempre - Alyson Noel"

BeliM on 16 de janeiro de 2011 às 20:06 disse...

Esse primeiro da serie eu gosto bastante... li já faz algum tempo, mesmo antes do lançamento... mas é uma serie fraca... a história tem potencial, mas os personagens são fracos e irritantes as vezes...
Gostei da resenha! =)

bjuss

Vivianne Fair on 17 de janeiro de 2011 às 09:27 disse...

Sinceramente, a série só piora a partir de então...as capas da inrinseca são lindas, mas a história...argh. >.< ótima resenha! ^^

Hellen disse...

Sou uma leitora compulsiva, e estava louca para começar a ler a Serie Os Imortais, mas me decepcionei. O Para Sempre é estremamente chato, e o Damem me confundi a verá, por que raios ele estava dando encima de outra para chamar a atenção da Ever? Por favor, isso é fraquinho. já tô quase no final do Blue Moon, admito ser bem melhor que o 1º, até rir algumas vezes, esse não foi uma total perda de tempo.

Manuella disse...

Esse livro eh simplesmenmte lindoooo!!!
Estou no 4º livro...
soh acho q a história caiu um pouco d qualidade, acho q sempre ter uma coisa para separar os dois fica meio intediante,

Dand disse...

Diferente da maioria dos comentarios q li, amoo essa série, vou ler agora o 6 e ultimo, e agora quero dicas de livros para comprar

Anônimo disse...

os livros da {sao muito foda}

Anônimo disse...

Eu ao contrário dos demais,achei o livro lindo,a história é um pouco fantasiosa,mas incrível..
eu recomendaria.>>ótima resenha<<
besos..

Unknown on 3 de janeiro de 2014 às 02:16 disse...

Eu já li todos. Para sempre é o primeiro e melhor, te faz querer ler o Segundo, que é confuso... Já os seguintes ela estende um problema até o último livro. ATÉ O ÚLTIMO!6LIVROS!!! Eu só continuei lendo porque a coleção tinha na minha Escola ( Foi doada pra você vê como é Chato) e a Protagonista Ever é super Irritante. Onde já se viu você falar que ama uma pessoa e ficar confusa por outra? Fora que o terceiro em diante cai para a bizarrice. Enfim, é um livro que não deveria ter saído do Primeiro ''Para Sempre''. OBS: O Final da série é tipo... .. Eu li 6 livros dessa coisa pra issoOooo? Num CreiO O.O #OMMMG.

Anônimo disse...

já li quase todos só falta o ultimo e gostei muito apesar que muitos falam que não gostaram estou empolgada para terminar afinal todos temos gostos diferentes não é?

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal