14/04/2011

Resenha - A garota da capa vermelha - Sarah Blakley Cartwrigh



Cortesia da querida Editora ID, fiquei muito feliz quando chegou esse livro aqui em casa. 

Quem é que não conhece a história da Chapeuzinho Vermelho? Foi bom ler uma versão mais adulta e dark da história. As partes clássicas como "que boca grande você tem, vovó..." estão presentes no livro.

Na aldeia de Daggohrn, vive Valerie, sua família e um lobo que aterroriza os moradores há anos. Para evitar que o lobo ataque as pessoas, são oferecidos sacrifícios para ele. Mas, como nem tudo é perfeito e a história tem que seguir, o pacto de paz é quebrado quando o lobo mata a irmã de Valerie, Lucie.

Depois dessa morte, os moradores de Daggorhorn ficam revoltados e é aí que se inicia uma verdadeira guerra contra o lobo. Um padre chamado Father Solomon, é um caçador de lobos e revela que na verdade se trata de um lobisomen e que está entre eles. Se a situação já estava ruim, todos meio que enlouquecem. 

Na verdade, os moradores não sabem como agir e desconfiam de qualquer um. No meio de tudo isso Valerie está dividida entre dois amores. Seu amigo de infância Peter, que retornou no mesmo período que o lobo, e Henry, seu noivo, super apaixonado por ela, que também era o amor de Lucie. Ou seja, várias pessoas são indicadas como prováveis lobos e para todas elas é apresentada um razão lógica. Você fica super curioso querendo adivinhar quem é o lobo. Parece novela das oito e o Quem matou? Adorei porque deu dinamismo ao livro. Como não é muito grosso, li rapidinho pra chegar logo ao final.

Acontece que depois de toda essa aflição, no último capítulo não sabemos quem realmente é o lobo. No próprio livro, mandam a gente pro site do livro e descobrir se aquele final é mesmo o final. Lá tem uma contagem regressiva. O verdadeiro final será revelado após o lançamento do filme.

Vale à pena frisar que o livro foi escrito depois do filme, ao contrário do que estamos acostumados. E por isso, não é um livro muito detalhista e tal.Oo que não um problema pra mim de modo algum! Acho que a intenção também é levar as pessoas ao cinema e comigo já deu certo, estou doida pra ir ver o filme!

Pra confeir o site, clique aqui.

Pra quem já tinha a curiosidade de ler, super recomendado por mim!


4 comentários on "Resenha - A garota da capa vermelha - Sarah Blakley Cartwrigh"

SIL on 14 de abril de 2011 às 11:03 disse...

nossa estou louka pra assistir o filme!!!

bjs

Anônimo disse...

Esse livro está bombando, hein? *muito curiosa para ler*

Bj
Paula
http://the-bookworms-club.blogspot.com

Raffafust on 1 de maio de 2011 às 19:47 disse...

eu li o livro e vi o filme no dia que estreou...não gostei muito do livro por causa do final que não tem nele ne...isso fica claro quando compramos porque a última pagina manda irmos ver o final site da Editora ID
enfim...o filme é bem melhor
Pretendo comprar em dvd..mas realmente aqui no RJ só tava passando mt longe da minha casa..Barra e Del Castilho..mas fui msm assim! bjos

Anônimo disse...

Amei o livro, o suspense contido nele faz com que você não pare de ler, a graça quando acabou o livro foi descobrir que o final não estava ali, a autora me enganou muito bem sobre o fato do lobo : ) aaa e o filme é OTIMO e no final do filme explica algumas coisas que no livro deixa no ar.

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal