04/02/2012

Resenha - Eu sou o número quatro - Pittacus Lore




Quando li a sinopse desse livro, imediatamente fiquei animada. Um romance de ficção científica que conta a história de nove alienígenas refugiados na terra após seu planeta, Lorien, ser destruído. A missão deles? Manterem-se escondidos e protegidos enquanto seus legados (poderes especiais) se desenvolvem. 

Era bom de mais para ser verdade, tudo o que gosto num livro só... Romance, aventura, ficção científica e super poderes. Eu precisava ler.. Mas, por algum motivo, talvez eu estar atolada na faculdade e ter milhares de livro na fila de espera, eu não li quando ele foi lançado.

Cada uma das nove crianças tem seu Cêpan, um guardião Loriano sem poder algum, mas com muita sabedoria. Ao chegar à terra, as crianças e seus guardiões vão para lugares diferentes, para se defender dos Mogarianos (que exterminaram Lorien) até que seus poderes se desenvolvam e eles possam lutar e retornar para casa.

Decidi não ler resenhas dos blogs que costumo frequentar porque elas acabam te influenciando. Se for uma resenha super elogiando o livro, você cria uma expectativa gigante e aí se decepciona. Se a resenha só detona o livro, você já vai ler desconfiada. Então, queria estar bem imparcial.

Eu adorei o livro... Mas, não significa que não poderia ter sido melhor. Por exemplo, uma coisa que me deixa um tanto quanto frustada é o fato de todos os autores teens pensarem que o livro tem que necessariamente se passar num colégio. Claro que não tenho nada contra, mas, na maioria das vezes o ambiente escolar acaba atrapalhando a história do livro. Cansa mesmo, sabe? O personagem é um alíen! É o número quatro! O três já foi morto! Eu não quero saber em quais matérias da escola ele é bom ou ruim!

Ponto forte.. A narrativa, simplesmente te conduz até o fim do livro. Conta uma história de extraterrestres sem clichês, nada de invasão pra destruir a terra, nada de bichinhos gosmentos ou verdes e principalmente, nada de dedo que pisca! 

o livro é narrado por um menino, o que também é bem legal, na maioria de livros narrados por meninas. É aquele livro que você lê pra se divertir, passar o tempo e tal... No entanto, se tivesse um pouco mais de planejamento da história poderia se tornar um livro épico!

2 comentários on "Resenha - Eu sou o número quatro - Pittacus Lore"

Anônimo disse...

OLá Juh!

Eu amei esse livro e a continuação O Poder dos Seis é ainda melhor@!

Bjs

Anônimo disse...

concordo totalmente, poderia ser msm épico :/

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal