23/12/2012

Resenha - Sou Louco Por Você - Federico Moccia



Uma continuação idependente  

Step está de volta à Roma após dois anos longe. Depois de terminar seu romance com Babi, o bad boy decidiu se refugiar nos Estados Unidos, mas não se esconde dos sentimentos,né?

Pra quem já conhece 'Três Metros Acima do Céu', o romance é continuação do já clássico da Itália. Pra quem ainda não leu o primeiro, dá pra ler o segundo independentemente.

Ainda de coração partido e tentando recomeçar sua vida, mais maduro por sinal, Step conhece Gin, uma garota de 19 anos, linda, bem-humorada e que o deixa encantado à primeira vista. Se você começar a ler por esse livro, provavelmente vai gostar da Gin logo de cara, mas eu, como fã de 3 Metros Acima do Céu, tive dificuldades em aceitar essa nova parceira do Stpe. Apesar dela ser inegavelmente mais parecida com ele. E acho que esse é o grande contraponto do livro.

Babi é o oposto! Gin é a semelhança! Qual das duas vence?

Um dos pontos mais interessante no livro é a evolução dos personagens. Se passaram dois anos e Moccia soube moldar a mudança na personalidade deles como ninguém. Na essência  eles continuam os mesmos, mas amadureceram.

Step é o mesmo cara engraçado, espontâneo e meio brigão, mas agora ele tem um emprego, não ignora tanto seus familiares e se controla mais nas brigas de ruas. Babi continua uma patricinha, com o amadurecimento os sinais da sua personalidade foram amplificados. E acho que nenhum fã gostou dessa Babi!

Aliás, Babi está mais presente nesse livro pelos pensamentos de Step. Dá até ansiedade pra ver o reencontro dos dois.

A narração pode incomodar um pouco, tem 3ª e 1ª pessoas de vários personagens, mas quando você conhece os narradores fica mais fácil de identificar quem tá falando.



3 comentários on "Resenha - Sou Louco Por Você - Federico Moccia"

Anônimo disse...

Li os 2 livros e os filmes...
Engraçado que no livro amei a Gin, ela conseguiu me conquistar. E realmente ela merece ficar com Step... Porem no filme não retratou realmente a história, principalmente sobre os diários em que ele descobre que ela já o perseguia a muito tempo, e também não mostra quão fútil Babi se tornou .... Achei a atriz que interpretou Gin muito diferente da Gin do livro e não houve a química com H ( Step) ....Por isso na versão do filme gostaria que houvesse continuação... Quanto ao livro não acredito que deva ter o terceiro, pois Federico nos mostra claramente que a vida é um recomeço e que a felicidade pode estar onde menos esperar.

Anônimo disse...

Amooo esse livro ! ele é para qualquer garota apaixonada e que ama aventuras! O Lendário Step é o melhor do livroo ! Recomendo!

Anônimo disse...

Quando eu leio um livro eu me coloco completamente na pele dos personagens, principalmente os principais (creio que não somente eu, mas a maioria das pessoas). E na leitura desses livros, o primeiro 3mcs eu era a Baby e o Step meu amor, digamos assim, e essa foi realmente uma história apaixonante como nunca li nem vi, amei! Porém ao ler a continuação fiquei perdida ao ver o Step se apaixonar pela Gin, quase não consegui ler, por que como te disse eu era a Baby e nesse livro não conseguir me por no lugar da Gin, e ao ver o Step com ela foi como ler a história de meu grande amor com outra, fiquei com ciúme, quase vomitei, nem sei lhe descreve totalmente os sentimentos que tive, mas quando eu começo algo vou até o fim, por isso conseguir lê-lo, mas confesso que gostei pela sua forma de escrever, você é muito criativo e surpreendente. Mas, realmente não entendi tamanha mudança, principalmente a da Baby, sei que muitos podem ter a considerado uma patricinha mimada, mas a ler noto que ela sim lutou mas por esse amor que o próprio Step. Ela enfrentou sua família, fez uma tatuagem, brigou com outra que gostava dele, mentiu diante de um tribunal para defende-lo, se entregou pela primeira vez para ele e até mesmo no segundo livro foi capaz de atrai o Step a uma festa para reencontra-lo. E ele? Nem foi capaz de mudar seu comportamento por ela, continuou um brigão, agressivo e ladrão, de maravilhoso o que fez por ela foi apenas seu amor e ter escrito aquela frase linda "eu e você a três metros sobre o céu". E quando foi realmente necessário para ele brigar com o outro pelo seu amor ele fugiu, foi embora. É claro que não defendo a Baby por ter o abandonado numa época tão difícil, como a morte de seu melhor amigo, nem por ter se afastado tanto de sua melhor amiga Pallina, (que no livro pelo menos a Baby deu um pouco de apoio, diferente da dos filmes). Acho que a maioria com a criação e princípios como Baby não suportaria emocionalmente essa situação do Step, visto que ela se queixou com ele muitas vezes de sua personalidade agressiva, mas sem sucesso. E quando o Step volta de viagem nem teve coragem de lutar por ela, se deixa envolver por essa nojenta da Gin, que para mim é uma obcecada, psicopata, que o persegui, vai até atrás de sua mãe, finge o que não é para agrada-lo e atrai-lo a ela. Como ela disse em seus diários que o conhecer desde da época que ele estava com a Baby, com certeza deve ter fingido boa parte daquela personalidade maravilhosa descrita no livro (acho que uma mulher assim dificilmente existe, me desculpe). Odiei ela, a achei um pouco vadia, apesar de ter dito que sua primeira vez foi com Step, e obcecada demais querendo até mesmo ler seus pensamentos, meio sem logica essa Gin, parece que saiu do nada. Espero Federico Moccia que o terceiro livro que você escreveránão seja como esses livros que alguns fãs tem escrito onde se passa muitos anos, até 20 anos para o Step e a Baby se reencontrar, mas sim que o Step se der conta logo que essa Gin é uma louca obsessiva, e que a Baby desista de se casar, ou que ela conte para seu noivo que o traiu com seu verdadeiro amor. Pois percebo que a baby ainda ama o Step, por ela ter o atraído para aquela festa e ficado com ele e pela conversa que teve com sua mãe onde ela a conta que ficou com ele, e sua mãe com raiva a pergunta o que ela quer com ela por lhe contar isso, e ai a Baby diz que nem sabe o que quer dela mesma, mostrando que ainda está confusa. Espero que nesse terceiro livro conte a versão da Baby, não é possível que com esse amor ela tenha tentado ir atrás dele, visto que até no primeiro ela chorou quando ficou com outro cara. E o Step ainda ama a Baby, mas ainda não conseguiu perdoa-la, ele com a Gin apenas tentou abafar esse amor, se refugiar, como ele disse no final do livro vontade enorme de voltar a começar, e de ser feliz. Mas tomara que se der conta dessa besteira e volte para a Baby. Acho que a louca obsessiva da Gin deve tentar matar a Baby, a ver que ela acabou com o seu conto de fadas, como ela disse no livro.

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal