04/12/2012

Resenha - Strange Angels, Traições - Lili St. Crow



Eis uma saga despretensiosa e que consegue ser muito bem amarrada e de ótima leitura.

Esse é o segundo livro da série Strange Angels, o primeiro, homônimo, já foi resenhado aqui no blog.  

O livro começa bem pertinho dos últimos acontecimentos de Strange Angels, Dru acabou de chegar à Ordem e começa a descobrir um pouquinho mais sobre o que eles chamam de 'Mundo Real', ou para a gente o mundo sobrenatural. E a caça a svetosha continua..

Gostei da história, mas nem tanto. Creio que o maior acerto de Lili são os personagens, eles são tão bem construídos que não queremos abandoná-los e isso é um enorme ponto pra uma escritora. Andei meio sumida daqui justamente por isso, peguei muito livros meia-boca e não tava sentindo aquela conexão com a estória (sim, se escreve assim mesmo) e os envolvidos.

Outro ponto que faz o livro ser bem mais fácil de ler é que a tradução foi melhorada pra caramba (Thanks Novo Século), ainda tem umas coisinhas que irritam, mas dá pra passar por cima e continuar a leitura.

Agora, o ponto negativo. Na primeira resenha eu fui só amores com a Dru, né? De fato, ela era uma garota super esperta, meio sarcástica, enfim, daquele tipo de heroína que eu adoro. Sim, ela ERA! Nesse livro Dru se tornou uma menina que tá sempre por fora de tudo, confiando em todos para deixá-la segura e esperando milagres acontecer. O que foi que aconteceu com nossa Dru? Talvez o fato dela estar encarando novidades e estar num lugar estranho tenham a  deixado meio diferente, mas, ela é acostumada com surpresas sobrenaturais, espera mais atitude dela. Mas, Dru é impagável, dá pra dar umas boas gargalhadas com a narração.

Outro ponto negativo é a falta de explicações dos termos que os personagens usam, o 'disfarce' por exemplo, você tem que deduzir sozinha o que é. 

Mas, chega de falar mal. Vamos falar dos garotos e pretendentes da Dru. Graves e Christophe.

Adoro o fato de Graves não ser lindo de morrer, podre de rico e um louco apaixonado. Ele é amigo dela, quer protegê-la e sente algo à mais. E ele demonstra isso com atitudes super fofas e de um verdadeiro amigo. Já Christophe é aquele macho alfa perigoso. Os dois me conquistaram...Mas, acho que sou #TeamGraves.

No final, fiquei com uma sensação de que o livro é muito legal, mas não avança na estória. De qualquer maneira, eu recomendo e que venha o terceiro livro 'Ciúmes'. 

Até agora a série tem cinco livros e espero que a Novo Século publique todos!

E vocês, já leram? Gostaram? Tem algum livro pra me indicar?



2 comentários on "Resenha - Strange Angels, Traições - Lili St. Crow"

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz que alguém concorda comigo .. a Drua tem que ficar o Graves que é um lindo e fofo rsrs obrigada ...

Anônimo disse...

Terminei ontem de ler eu amei o livro acho o Graves um fofo a Dru tem muita sorte de ter ele

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal