15/01/2013

Resenha - Se Houver Amanhã - Sidney Sheldon


   Grata surpresa  

Esse é o primeiro livro do Sidney Sheldon que li. Não poderia começar melhor. 



Tracy Whitney é uma garota comum. Grávida e prestes a casar com um ótimo partido, Tracy tem sua vida drasticamente mudada quando é acusada de um crime que não cometeu. Além de perder a mãe, Tracy vai parar atrás das grades, enganada por uma "máfia" e terá que passar 15 anos na prisão.

O suspense, a tensão e o romance me prenderam totalmente nesse livro. Confesso que li porque além de já ter ouvido falarem bem do autor, o preço do vira-vira estava baratinho no submarino. Assim que chegou, escolhi começar por esse lado sem saber muito o que me esperava. 

O livro é dividido em três partes: A vida comum da Tracy, a prisão e sua volta às ruas. Cada uma dessas partes traz um novo olhar sobre Tracy que se desenvolve muito com tudo pelo que ela passa. 

Na primeira parte do livro Tracy só perde. Sua mãe morre enganada, ela tenta descobrir o que aconteceu e é acusada de roubar um quadro muito valioso. Grávida, ela descobre que seu noivo, de família nobre, não a ajudará e acaba perdendo o bebê.

Na segunda parte do livro é que as coisas realmente começam ficar mais tensas e dramáticas. Acompanhamos a vida da Tracy na prisão. Essa é a parte mais chocante do livro. Um show de horrores mesmo.Ela consegue uma amiga, mas também uma inimiga, que fará de tudo para pôr as mãos em Tracy. Aterrorizada, a garota quer fugir a qualquer custo e se vingar. Ela sai. Mas, não falo como! 

Na última parte, já fora da prisão Tracy além de seguir com seus planos de vingança, tenta tocar sua vida. Mas, não deixam. Ela é uma ex-prisioneira e isso basta para que muitas portas sejam fechadas, sem alternativa, ela vai parar no mundo dos crimes.  Fria e calculista, ela se torna uma das melhores ladras do mundo. E assim, ela conhece Jeff, um golpista muito charmoso...

O livro, narrado em terceira pessoa, é repleto de aventura, trapaça e esquemas. Tudo muito bem pensado e muito bem escrito. Dá pra conhecer a história de vida dos principais personagens e descobrir porque se transformaram no que são agora. Acho que o livro é sobre isso, como a vida muda as pessoas.

Jeff é um canalha, os dois se conhecem quando ele tenta dar um golpe em Tracy, mas calejada pela vida, ela percebe e consegue dar a volta por cima. A partir daí os dois se encontram sempre e começam a competir pelos roubos! É super divertido ver um enganando o outro e querendo enganar seus sentimentos também. Não tem como não se apaixonar pelo Jeff. Os dois são muito parecidos, não roubam mais pelo dinheiro e sim, por prazer e pela adrenalina.

Os roubos da Tracy são uma atração à parte e dá gosto de ler. É muito bom torcer tanto por uma anti heroína. Ela é diferente de todas essas mocinhas que estamos acostumadas a ler e mesmo assim difícil de não se amar. Ela cometeu crimes, mas também  já pagou por um que não cometeu, isso quita as coisas,né? 

A tensão fica por conta de um detetive particular de uma seguradora que está muito perto de pegar Tracy. E não queremos que isso aconteça de jeito nenhum. O livro tem mais de 400 páginas, mas é tão envolvente que nem notamos. O final é surpreendente, cheio de ação e romance.

Leitura mais que recomendada! Abriu meus olhos para os livros policiais! Amei! Se você nunca leu Sidney Sheldon é um bom livro pra começar.

14 comentários on "Resenha - Se Houver Amanhã - Sidney Sheldon"

Unknown on 15 de janeiro de 2013 às 15:34 disse...

Olá!! Adorei a resenha! Acredita que nunca li nenhum livro de Sidney Sheldon? Mas amo romances policias. Ótima dica.
Se puder, dá uma passadinha lá no meu blog. Estou voltando com ele hoje depois de um 'hiatus'. =)

Bjusss
http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br/

Luara Cardoso on 15 de janeiro de 2013 às 21:20 disse...

Acho que eu sou uma das únicas pessoas que ainda não leram algum livro do Sidney Sheldon, realidade que eu pretendo mudar em breve, já que todo mundo fala tão bem. :)

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Anderson Felix on 16 de janeiro de 2013 às 01:05 disse...

Parabéns pela resenha! O Sheldon é mesmo incrível. Recomendo muito O Reverso da Medalha, Nada Dura Para Sempre e As Areias do Tempo, outros ótimos livros dele.
Abraços literários! :)

Unknown on 17 de janeiro de 2013 às 01:00 disse...

Olá!
Acredita que eu ainda não li nada da autora? Pois é, tá faltando mesmo eu conferir o trabalho dela!
Parabéns pela resenha!
Beijos,

Andressa
http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

Mirely Santos disse...

Muuuuuuuito boom esse livro ! Se houver amanhã é uma bela história . Gostei muito!

Unknown on 25 de julho de 2013 às 13:50 disse...

Esse Livro é muito bom, foi o meu primeiro livro que li do Sidney Sheldon também.

Iulene disse...

O melhor livro de romance que já li até hoje!

pensamentosdeumagarota on 12 de setembro de 2013 às 17:57 disse...

Esse livro é tão bom que li ele duas vezes e pretendo ler mais, com toda a certeza eu me apaixonei pelos livro de Sidney Sheldon, sem duvidas ele é o melhor autor de romances policias que eu já vi na vida. e um fato como não se apaixonar pelo Jeff.

Anônimo disse...

Que tem medo de Escuro? Livro do Sidney Sheldon,o primeiro que li recomendo,muito bom.

Nayara De La Rocha on 23 de dezembro de 2013 às 20:45 disse...

Que engraçado! Tenho esse vira vira e sabe-se lá o porquê, mas escolhi começar por este lado e foi o primeiro livro do Sheldon que li também. Excelente! Queria comprar outro para presentear e não mais achei... Cry. =(

Anônimo disse...

Eu acabei de ler o livro, e maravilhoso nunca li nada igual, envolve a gente de tal maneira ,vale a pena.

Anônimo disse...

Galera...Esse livro é tudo de bom.
Amo Mr Sheldon e ja li todos os livros dele...

Ja ouviram falar de uma escritora chamada Janaina Blanc???
Ela publicou Jogo de Risco e o maior comentário na Fan Page dela é que ela tem muito do SS e que o livro é fantastico...
Estou curioso pra ler....
E o legal é que da pra comprar direto com a escritora e receber o livro autografado....Demais.

porque livro nunca enguiça on 22 de maio de 2014 às 18:07 disse...

As personagens de Sheldon são carismáticas demais. É difícil escolher a melhor. Catherine, Jennifer, Paige e Lara são as minhas preferidas, mas as mulheres tem uma predileção pela Tracy. No meu blog há um post sobre as mulheres da literatura mais admiradas pelas leitoras, se quiserem conferir:
http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/05/livros-em-lista-sete-mulheres-que-as.html

thamires on 7 de janeiro de 2015 às 23:29 disse...

eu amo os livros dele ja li um monte amei esse e recomendo todos são maravilhosos

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal