02/04/2014

Série: The 100



Baseada no livro de mesmo nome, a série The 100 é novidade do canal CW, conhecido por fazer TV para o público jovem.

A série mostra um futuro 97 anos após um cataclisma nuclear extinguir a população do Planeta Terra. Os únicos sobreviventes da raça humana, aproximadamente 400 pessoas, foram as pessoas que estavam nas estações espaciais, que chegaram a ser 12 delas, mas que hoje se tornou apenas uma, conhecida como A ARCA. Como a coisa está complicada na estação espacial depois de quase um século, os líderes decidem enviar 100 pessoas para a superfície da Terra, para verem se o local é ou não novamente habitável. Lá, essas cem pessoas deverão sobreviver não só apenas às condições hostis do planeta, mas também aprender a sobreviver um ao outro.

O que achei do piloto 
Esse aí é o "galã" da série

Pra começar, queria dizer que a sinopse foi a mais promissora entre todas as estreias da CW, que pelo jeito resolveu que tem que ter um Sci-fi juvenil na grade de qualquer maneira.

Mas, eis que o piloto prova como uma coisa é a sinopse e outra coisa são os capítulos. A série tem muitos furos, muitas inconsistências e deixou a desejar. 

Por quê? 

Imaginam a cena... Todos os humanos sobreviventes da Terra estão no espaço, numa nave que está com o prazo de validade esgotando e ninguém pisa no planeta por 97 anos. Eles acham que 100 é o suficiente para o planeta ser populado novamente, mas, ninguém sabe como estão as condições de vida, se ao menos existe vida e se algum dia humanos conseguirão sobreviver lá de novo. Então, eles precisam testar e enviam para lá 100 pessoas que possam comprovar essa teoria e salvar a nação.


Aí você pensa que eles vão mandar um grupo de cientistas e soldados equipados para estudar e informar se já é possível voltar, e preparados para se defender de possíveis ameaças, mas na série, os escolhidos são 100 adolescentes... Destreinados, despreparados e que eram prisioneiros na Arca. Ahh, esqueci de mencionar que não há nenhuma supervisão também? Vocês confirariam suas vidas nesses cientistas gênios que tiveram essa ideia? Bom, só aí me desanimei com o plot.  Eles ainda perdem a comunicação com a nave logo na chegada e o único vínculo que resta com a arca é um bracelete que monitora seus sinais vitais. Mas, eram todos considerados criminosos!!! Que criminoso quer ser monitorado quando encontra a liberdade? Ainda por cima um bando de adolescentes "rebeldes sem causa", e que apesar de tudo, só querem se divertir? Tudo bem que o público da CW é jovem, mas daí já é querer subestimar a capacidade de pensamento dos adolescentes, né? 

O que dá esperança na série são as surpresas que os aguardam na Terra. Oremos!

5 comentários on "Série: The 100"

Unknown on 2 de abril de 2014 às 18:34 disse...

Ué, mas eles não tem contato com as pessoas que estão na Terra, porque os equipamentos estragaram na aterrissagem. Já sobre ser adolescentes, se os adolescentes sobreviverem então eles com tecnologia, serão capazes de povoar a terra novamente né? Para saber se a terra pode ser habitável, só precisam saber se seres humanos vão conseguir viver nela por uma boa quantidade de tempo. Além disso com o controle dos sinais vitais, eles vão saber como a terra está influenciando no corpo deles.

Acho que é só uma questão de ponto de vista, mas eu curti bastante, rs.


Beijinhos
http://www.interacaoliteraria.com/

lkl on 8 de abril de 2014 às 22:32 disse...

Eu gostei bastante, na verdade, foi a estreia que mais me deixou empolgada, mal posso esperar por amanhã que tem episódio novo.
Só acho que eles erraram com o que acontece no final do último episódio (não vou dar spoilers kk), por mais que eu quisesse que aquilo acontecesse achei que foi muito cedo.

bjs!
http://pegandomeurumo.blogspot.com/

Clube das 6 on 9 de abril de 2014 às 20:20 disse...

Oi Juliana! A série até me chamou atenção mas como estou super atrasada com as que eu já assisto vou ficar com o livro! Gostei muito da sinopse e ele já está na minha lista de desejados :)

Beijos
Débora - Clube das 6
http://www.clubedas6.com.br

Anônimo disse...

Nossa, que coincidência, ontem mesmo meu irmão estava me falando dessa série. Eu já tinha ficado animada pra ver quando ele me falou sobre, agora então... Fui assistir! ;*
Ana

Unknown on 15 de abril de 2014 às 08:58 disse...

Eu tô gostando bastante dessa série, acabei de ver o capítulo 4° ontem, porém acho que há alguns erros graves na trama e outros casos poderiam ocorrer em outros momentos. Não gostei muito da Clarke. Por que tão cheia de marra?? Adorei o post. Beijos, Fê

Segredos em Livros

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal