26/10/2014

Cinco livros sobre... Traição


Eita que tema polêmico! Mas, quem nunca ouviu uma história de traição? E não estou falando só de relacionamentos românticos não. Tem traição de amigo, de irmão, de vizinho, de primo... Ou seja, traição para todos os lados! E a ficção não fica para trás não, o que não alta são páginas recheadas de traições, brigas, mentiras e enganações. Dava para fazer um "10 livros sobre".


O Noivo da Minha Melhor Amiga
Rachel, uma jovem advogada de Manhattan vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha", muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga.

Por quê indiquei? Nesse livro temos dois casos de traição acontecendo ao mesmo tempo, do noivo e da melhor amiga, já foi resenhado aqui no blog e vocês podem conferir minha opinião.

O Pacto de Infidelidade
Victoria, Helen, Eliza e Leelee são ricas, casadas, mães de filhos adoráveis. Não são infelizes, mas nenhuma delas poderia se considerar realizada. Diante disso, elas decidem fazer um pacto de infidelidade. Todas teriam casos durante um ano e só poderiam contar suas histórias umas às outras. Mas, como raramente as coisas são tão simples assim, à medida que o tempo passa, a excitação dos encontros é prejudicada por uma série de conflitos. Elas terão de lidar não apenas com seus dilemas como também com as chantagens de um colunista de jornal que descobre o segredo delas e ameaça revelá-lo a toda a cidade.

Por quê indiquei? Mais traição que um grupo de amigas que se juntam para montar "um clube de infiéis" impossível!


Traição entre amigas

Luiza e Penélope são amigas inseparáveis, mas ficar com o namorado da melhor amiga é falta gravíssima, todo mundo sabe. Mesmo a mais bela (e sólida) amizade não resiste a uma dolorosa traição. Numa noite, depois de uma festa, uma delas fica com o namorado da outra. E aí, tudo se reduz a pó. A mágoa é tanta, mas tanta, que muda para sempre os rumos das vidas de ambas. Enquanto uma vai tentar a sorte em Nova York, a outra se esconde atrás do confortável anonimato que a Internet e seus relacionamentos propiciam.
 
Por quê indiquei? Traição de namorado dói, mas e da melhor amiga? Barra, né? Já




Dom Casmurro

Bento Santiago, o narrador da história que, contada em primeira pessoa, pretende "atar as duas pontas da vida", ou seja, unir relatos desde sua mocidade até os dias em que está escrevendo o livro. Entre esses dois momentos Bento escreve sobre suas reminiscências da juventude, sua vida no seminário, seu caso com Capitu e o ciúme que advém desse relacionamento, que se torna o enredo central da trama. Ambientado no Rio de Janeiro do Segundo Império, se inicia com um episódio que seria recente em que o narrador recebe a alcunha de "Dom Casmurro", daí o título do romance.

Por quê indiquei? Um dos maiores mistérios da literatura nacional, afinal, Capitu traiu ou não Bentinho? Existem grupos de estudo para avaliar a obra!

O Primo Basílio

Jorge, bem-sucedido engenheiro e funcionário de um ministério e Luísa, moça romântica e sonhadora, protagonizam o típico casal burguês da classe média da sociedade lisboeta do século XIX. Casados e felizes, falta apenas um filho para completar a alegria do "lar do engenheiro", como era chamada a residência do casal pela vizinhança pobre. A felicidade e a segurança de Luísa passam a ser ameaçadas quando Jorge precisa viajar a trabalho para o Alentejo. Após a partida de seu esposo, Luísa fica enfadada sem ter o que fazer, no marasmo e em melancolia pela ausência do marido, e exactamente nesse meio-tempo Basílio chega do exterior.

Por quê indiquei? Traição entre amigos é complicado, e entre membros da família?

-
Gostou do post? Dá uma força para o blog curtindo nossa page no facebook.

0 comentários on "Cinco livros sobre... Traição"

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal